a luz de vela do D.O.C. ilumina a natureza e a arte.
Em 2006, ganhando a vida desenhando retratos nos restaurantes de Penedo, registrei alguns desses ambientes.
Estes desenhos serviram para folders e postais dos restaurantes.
Este foi o primeiro desenho que fiz de Resende. Foi num domingo ao meio dia, tomando uma cerveja no primeiro bar que encontrei aberto, depois de fazer uma prova de concurso pro Estado.
Em 2004, quando conheci Resende, na antiga Praça Oliveira Botelho, fiz o profético desenho de uma ladeira do centro. Dois anos depois, mudei justamente para esta rua. O casarão colonial à esquerda, importante na história da cidade, agora, já não existe mais.
Este "diário em Resende" pretende ser uma continuação da série do blog Minha Vida É Um Quadrinho. Consiste basicamente em continuar Caminhando e Desenhando, já que minha voz não é muito afinada.
Nasci em Rio Grande, RS, em 1972. As primeiras experiências com desenho são sem papel. Com cinco anos ficava gesticulando com o indicador, imaginando desenhar as coisas que me interessavam, memorizando as linhas e formas. Minha mãe, constrangida, batia na minha mão e dizia: ta louco guri? Depois, me dei mal na escola por que desenhava nas aulas de matemática. Em 1988, depois de um acidente de moto, não bati com a cabeça, mas, minha vida mudou de rumo, voltei a estudar e me apaixonei pelas HQs artísticas, que foram a porta para outras artes, como a pintura e o cinema. Conheci outros malucos que me incentivaram a gastar o que não tinha para fazer fanzines e divulgar meus trabalhos. Desde 1993 faço exposições em diversos lugares, utilizando várias técnicas. Estudei desenho e música na Escola de Belas Artes de Rio Grande e em 2003 me formei professor de Artes Visuais pela FURG. Publiquei alguns trabalhos e sigo desenhando por aí, além de dar aulas sobre o que mais me interessa. O único problema é que artista e professor neste país não ganha dinheiro. Pode rir pra não chorar.